domingo, 2 de março de 2014

Serão eles assim tão estúpidos?

Putin? Obama? Yanukovych? Turchynov?




2 comentários:

  1. Bom dia,

    São eles que morrem em campo de batalha? Julgo que não! Somos "nós" que enriquecemos a saquear terceiros? Julgo que não! São eles que trabalham para manter a paz? Não, não são! Somos NÓS! Estúpidos? É coisa que de certo que não o são!

    Infelizmente é toda uma sociedade que se encontra adormecida, ou pelo consumismo ou pelo sentimento de frustração, uma pequena parte busca a paz, a grande maioria busca a guerra, nota-se que têm prazer que tal aconteça, e quando o exemplo que "vem de cima" não dos melhores nada se pode fazer.

    Trata-se de uma guerra de interesses, interesses esses que pouco têm em comum e se estes interesses alcançarem se com sangue assim será, pois ninguém quer dar o braço a torcer.

    Obrigado, Fábio Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fábio

      Infelizmente concordo. Os interesses estão normalmente por trás de todas estas guerras. Em ambos os lados. De qualquer forma, isso não deve significar que desistamos à partida de tudo. E aqui o agressor tem nome: Putin.

      Está muita coisa errada na Ucrânia, talvez a Crimeia deva ser independente, tudo isso podia ser decidido de forma pacífica e democrática. Invadir o país com tropas sem marcas enquanto usa como desculpa uma limpeza étnica que não está a acontecer certamente não será a solução.

      Os melhores cumprimentos,

      Eliminar