sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

World Press Photo 2012

Fotografia de Paul Hansen[1] tirada durante os bombardeamentos de Gaza de 20 de Novembro de 2012, que ganhou o World Press Photo deste ano. Funeral dos gémeos de 2 anos Suhaib Hijazi e Muhammad Hijazi que morreram junto com os seus pais em sua casa durante o sexto dia de bombardeamentos[2].





4 comentários:

  1. fico profundamente emocionada a ver esta foto. nao percebo nada disto já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que temos sempre vítimas inocentes em todas as guerras. E os grandes senhores da guerra preocupam-se muito pouco com isto. Escrevi aqui uma vez sobre o Newt Gingrich, que se referiu aos palestinianos como "those people are terrorists". Na sua cabeça (dele, Newt), cada palestiniano é um bombista suicida. Imagens como esta não causaram qualquer emoção. E é muito triste que assim seja.

      Eliminar
  2. Boa noite

    Agradeço desde já a dica pelo simulador de voo, confesso que não sou um grande fã de jogos virtuais, mas como recomendou inscrevi me e acabei por experimentar e gostei bastante, por isso quem gosta de coisas do género acho que vão gostar ainda mais, eu recomendo.

    Quanto a esta fotografia, as palavras insuficientes para descreve-la, como diz o povo "uma imagem vale por mil palavras"

    ResponderEliminar